sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Estou a ficar velha... xD

Ontem falava com a BLA BLA BLA sobre a rapidez com que o tempo passa, como crescemos rapido e como a maturidade nos transforma, mas nao sabia que a minha maninha ja estava tao crescida.
Olho para ela e vejo uma menina, pequenina, fragil que carreguei no colo e mudei fraldase hoje apercebi-me que essa menina cresceu e se transformou numa "menina crescida" como ela diz.

- Sabes maninha, eu fico bem com os meus amigos, podes ir embora.
(e a lagrima fica ao canto do olho)

e venho para casa a pensar como o tempo passou. Ainda no outro dia andava com ela ao colo e agora vou deixa-la a escola.

Adoro olhar para ela e ver o seu entusiasmo e a maneira como me conta tudo o que aprendeu nas aulas e as brincadeiras com os amiguinhos.

-Maninha, hoje tenho uma coisa para ti. É um poe muito bonito.

Desdobro o papel amarrutado que ela me da e leio:

"SE TU VIESSES VER-ME
Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos magicos cansaços,
Qundo a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...

Quando me lembra:esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... Os teus abraços...
Os teus beijos... A tua mao na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcissimas dum beijo
E é de seda avermelhada e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti... "
Florbela Espanca


(e a lagrima cai)

É tao bom ter-te na minha vida!
Sabe bem ver-te crescer!

*.*
:p

1 comentário:

  1. Até eu fiquei com a lagrima a ler o poema... é mesmo bonito.
    Não tenho irmãos, mas consigo ver por quem me rodeia, é tão estranho quase tê-los visto nascer e agora estão tão crescidos, e nós a ficar mais velhos.
    Nestes tempos que tenho tado na meio mundo a trabalhar com os livros da escola, e vejo os do 5º, 6º anos, lembro-me de quando eu lá estive, do entusiasmo, da vontade de querer ser mais velha, e ser como as pessoas grandes que andavam no liceu... Hoje que estou nesse lugar, queria estar no lugar das pessoas pequenas que andam no ciclo, queria voltar lá...

    Ela fica bem com os amigos, um dia tu também ficas-te!!!

    ResponderEliminar