quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Que nervoossss

Num dos posts anteriores falei sobre o papel das opinioes na vida de cada um.
E juro que aceito todas as opinioes sobre todos os assuntos, mas quando percebo que essas opinioes estao completamente ultrapassadas e sao perconceituosas e passa a ser um caso de discriminação social, fico revoltada.

Comentarios do tipo:
(acerca da homossexualidade e casamento homossexual)
- que doidaria, antigamente nao se via nada disto. Esta gente anda toda maluca.
ou
- haviam de ser meus filhos que eu tratava do assunto.
ou ainda
- daquela gente quero é distancia, ainda se pega.


O pa, nao. Desculpem mas custa-me acreditar que em 2010, com tanta informaçao, com tantas culturas, com tanta modernização, com tudoo que temos a nossa volta, como é que ainda ha preconceitos deste tipo?
Quando é que as pessoas abrem a sua mente e deixam de criticar os outros.
Cada um tem o direito as suas escolhas e aos seus sentimentos e a sua orientaçao sexual.
Pode ser apenas mais um caso de choque de opinioes ou choque de ideias ou de épocas, mas de uma coisa tenho a certeza, com mentalidades como as que vi hoje, a nossa sociedade, pais e o mundo nao avançam.
Mais do que isso, é o facto de nem toda a gente estar aberta a novas experiencias e a ouvir novos conceitos e nao deixam os modelos familiares e sociais que lhes foram impostos.
Detesto pessoas que se recusam a aprender, que recusam a actualidade e que nao estao abertos a novas realidades e julgam os outros pensando serem os correctos.

É nestes momentos que fico feliz e orgulhosa pelo grande trabalho das quatre vents sobre discriminação social.

2 comentários:

  1. Esperemos que esse trabalho tenha valido a pena, e que alguem tenha aprendido alguma coisa.

    Cá em casa tambem houveram umas discosões acerta desse assunto por causa de frases do tipo "Se andassem a perder tempo com o desemprego na vez de palhaçadas este pais era capaz de avançar" e pronto... eu não me calo...

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo.. Queria só acrescentar que a questão da adopção exactamente igual.. Adiar isto é estar a cair no mesmo erro de sempre..

    E quando me falam em 'tolerância' para com as pessoas que não compreendem muito bem isto e não sei quê, eu só pergunto: mas eu tenho de tolerar homofóbicos? WTF?

    ResponderEliminar