segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Malas feitas

Desde há quase seis meses que nao desfaço a minha mala de viagem. Umas coisas vao saindo, outras entrando mas ela está quase sempre pronta para ir. Ir para leiria, ir para casa. Ir. Com todas estas idas e vindas as distancias alternam-se entre os quilometros reais e os quilometros psicologicos que me separam daquilo que sou e daqueles de quem gosto e daquela em quem me tornei e daqueles que se estao a tornar na minha nova familia. Mas aquilo que eu temia aconteceu, ou está a acontecer. Qual é mesmo a minha casa agora?? Passo a semana a contar os dias para voltar para Casa. Os domingos são o pior dia da semana, pois significam voltar a esta cidade onde me esperam dias dificeis entre frequencias, aulas, solidao e responsabilidade. Mas onde me sinto livre! Este domingo foi diferente. Vir para Leiria esta semana fez-me sentir em paz. Fez-me sentir dona de mim. Este fim de semana a minha Casa ja não foi a minha Casa. Nao me senti segura, amada, confortável e muito desejada. Será que mudei assim tanto que ja nem a minha propria familia me conhece? Sera que estou assim tao chata e insuportavel que nem eles, que sempre estiveram do meu lado, têm paciencia para mim? Se calhar eles estão mesmo melhor sem mim. E se calhar sozinha é que eu estou bem. Estou a pensar seriamente em nao ir a casa neste fim-de-semana. Talvez seja o melhor. Talvez nao. Só nao quero atrapalhar a vida que eles cosntruiram, agora, sem mim. Por outro lado há o Di? Será que ele tem que pagar por coisas que nao têm nada a ver com ele? Tenho que pensar muito bem naquilo que vou fazer. Opção 1:Fim de semana em Casa com a familia, namorado e anatomia. Opção 2: Fim de semana em Leiria sozinha com anatomia. A minha vida é feita de dilemas... xD

1 comentário:

  1. Volta. Volta sempre para casa, para junto da tua família. Também penso constantemente em ficar cá, porque cada vez que vou me arrependo... é gritaria a toda a hora. Mas ainda assim, dormir na minha cama, estar com as minhas gatas, faz tudo valer a pena! ;)

    ResponderEliminar