sábado, 8 de janeiro de 2011

Eyes Open

Este post poderá ser o mais confuso, complicado e desorganizado que já escrevi, mas apenas reflecte o meu estado.
Eu sei que estou a colher aquilo que semeei (n deve ser assim que se escreve) e que apenas tenho o que mereço, mas caramba, já chega de ser estupida.
É que já cansa bater sempre na mesma tecla. Sempre ouvi dizer que quando se fecha uma porta se abre uma janela, comigo isso nao acontece, está sempre tudo fechado e eu, estupida acabo sempre por ir bater à mesma porta.
De quem é a culpa?? MINHA!
Porque? Porque estava apaixonada e nao quis admitir, porque estava apaixonada e nao quis dizer nem sequer ponderar esa hipotese. (Sim Rosa Branca, estou a admitir publicamente que estava ou estou, nao sei bem, apaixonada por aquele rapaz!)
Agora é tarde demais. Nao ha volta a dar.
Sinceramente esperava que as coisas fossem diferentes. Não que houvesse um romance ou uma linda historia de amor, mas que as coisas acabassem de outra forma ou que levassem outro caminho, afinal nao.
Hoje tive a certeza que até as pessoas mais importantes para nós são capazes de nos substituir. Seja por alguem melhor, seja por alguem pior nao interessa. Só pedi sinceridade, só esperei um aviso, um e-mail, uma mensagem, quem sabe um postal. Mas alguma coisa que nao me fizesse perder tempo, que nao me fizesse chegar onde cheguei. Nem sempre temos os que queremos. Eu que o diga.
Gostava de ter acapacidade de seguir em frente que algumas amigas minhas tem.
Gostava de ter o sentido prático de outras.
Gostava de ter a sorte de muitas outras.
Gostava de conseguir substituir ou esquecerr as pessoas como ele fez.
Gostava ainda mais de ter alguem do meu lado.
Gostava de conseguir chorar. E de aliviar tudo o que tenho cá dentro, mas ja nem disso sou capaz.

Na noite da passagem de ano, poucos segundos depois da meia noite entre cumprimentos entre familares a minha prima disse-me:
"Ju, muita sorte para este novo ano e espero que encontres o teu rapazito"
Ela deve ter dito muito mais, mas foi apenas isto que ficou, Eu sorri e pensei "Obrigada, mas axo que já encontrei".
Que vontade de rir me deu agora. Como eu estava tao enganada!
Como estava tao cega, tão parva que quis evitar e esconder mais tempo possivel que estava sozinha.
A solidão assusta-me.
E hoje senti-me sozinha e vazia ao falar com ele.
Apetece-me chorar. Quero chorar, mas nao consigo.
Preciso de dormir, mas tambem nao consigo.
E nao, nao é nenhuma critica aquele lindo momento do "Meu querido mes de Agosto", não consigo fazer nada neste momento, apenas escrever.
E confesso que neste momento ja nem sei bem aquilo que digo.

Vou focar-me naquilo que realmente importa e naquilo que vale a pena.
Se nao me quer, nao quer, temos pena.
Agora soam na minha cabeça a voz da Liliana com um "Pois, eu percebo mas eu bem te avisei" e da Tita com "Ju, ainda esse assunto? Nao vale a pena(bla bla bla) (e muitas perguntas complicadas pelo meio)" eheheheh
Mas que se lixe, minha gente.
Gosto de pessoas! Gosto demasiado de pessoas! E isto é o preço que tenho a pagar.
Talvez se nao gostasse neste momento nao estaria a sentir tanto a falta de um abraço ou de um ombro amigo daqueles dos velhos tempos, mas eu gosto de gostar de pessoas...

Axo que por hoje já chega.
Miudo, se por aqui passares fica a saber que nao vou esquecer tudo o que fizeste por mim. Arranjas-te melhor, bom para ti. Felicidades!

Como diria o Pacman Bom Domingo minha gente!

1 comentário:

  1. Os assuntos "inacabados" fazem parte da colectânea dos mais chatos. Como ainda não houve um "fim" exacto, volta-se, vai-se, vira-se à esquerda, volta-se outra vez.... é um grande dass.

    (Admitir é um grande passo. Admitir, oficializar, enfrentar, decidir,são sempre grandes passos nas vidas das pessoas. Só pecas, lá esta, por não teres admitido mais cedo, provavelmente terias gasto menos umas energias! xD)

    ResponderEliminar