sábado, 3 de outubro de 2009

Pensamento

Nao sou mimada. Nao sou egoista e isto nao é um capricho!
Talvez se fosse egoista e pensasse um pouco mais em mim esta simples viagem nao se tormasse tao importante. Talvez nao precisasse de sair daqui e talvez estivesse bem.
Mas sao tudo suposicoes. Assim como isto tudo nao passou de um projecto que mais uma vez vou ter que esquecer.
o Cristo Rei vai continuar la no alto.
O Adamastor no mesmo sitio.
Por do Sol em Belem havera todos os dias.
E noite Lisboeta a mesma coisa.
Se adiei tudo isto um verao porque nao faze-lo mais um meses?
Por que nao esquecer?
Afinal nao passo de uma menina mimada que nao acorda para a realidade e nao aceita a vida que construiu.
Tenho pena que penses assim, a serio tenho mesmo muita pena, depois de tantos meses pensei que ja me conhecias um pouco melhor.
Hoje percebi que a minha felicidade incomoda muita gente e que para eu ter a minha lufada de ar fresco muitas pessoas iriam ficar descontentes, assim, e desculpa Claudia, o melhor e mesmo esquecer e ficar quietinha no meu canto.
Sera que algum dia alguem me vai perceber? ou pelo menos tentar?
Sera que ninguem percebe que cada vez que entro naquela escola me arrependo daquele 10 ano e desejo voltar atras e mudar tudo?
Sera que ninguem percebe que ja nao suporto que me perguntem se entrei ou nao na faculdade? cada vez que tenho que repetir a historia me da vontade de morrer.
Sera que ninguem percebe que nao aguento que me perguntem pela minha avo? Nao sou eu que vou fazer com que ela fique bem caramba!
A culpa e minha! Eu e que nao estudei, eu e que nao fiz matematica, eu e que nao lutei desde o inicio do secundario por uma media digna, eu e que atrasei a minha vida.
Mas pensam que nao me custa? E claro que custa! Cada dia me doi mais! Cada dia tenho mais consciencia daquilo que poderia ter sido e daquilo em que tornei a minha vida!
Devia aceita-la? Talvez. Mas nao consigo! vou apenas aguenta-la e tentar de tudo para que seja mais facil suportar isto tudo.
A unica coisa que peço é que me compreendam um pouco e deixem de me julgar. Eu sei o mal que fiz, deixem-m pagar pelos meus erros em paz!
Precisava mesmo desta fuga e talvez a claudia tenha razao quando diz que nao me estou a esforçar, mas caramba, esta tudo contra mim. As pessoas estao demasiado ocupadas para me olharem, para perceberem que nao estou bem e na opiniao delas eu ate nem mereco ir passear pa Lisboa, andar ali sem fazer nada a gastar dinheiro. Nao tem uma hora para se preocuparem comigo, sou crescida de mais. E para o resto, ja nao sou crescida?
Desculpa-me porque sei que gostavas muito de me introduzir nesta nova fase da tua vida mas vai dar, fica para a proxima, quando ja tiver idade para ir sozinha, como eles dizem.
Como diz o Fernando Pessoa, nao vale a pena lutar por algo que sabemos que esta destinado a ter um fim.
A ti, e porque és a unica que o merece, desculpa!

5 comentários:

  1. Provavelmente tambem tenho de assumir a minha parte da culpa, tambem não ajudei e se calhar tambem não te dei o incentivo que precisavas. Mas a verdade é que tambem ninguem mo deu a mim, e desde o primeiro momento que o não teve mais forma que o sim. Há pessoas que ainda nem sequer se designaram a perguntar o porquê de eu estar aqui fechada em casa neste momento quando devia estar a 300 km de distância, mas enfim, já não é nada que me admire.
    Farto-me de ouvir esse discurso do mimada, egoista e blabla... mas sinceramente acho que os egoistas aqui não somos nós, eles é que olham demasiado para a vidinha deles, e se esquecem que nós não queremos que a nossa seja igual, e queremos fazer algo diferente. Afinal, só se vive uma vez. No entanto, passamos a vida a adiar coisas, projectos e sonhos, que para eles continuam a não passar de caprichos de meninas mimadas.
    Há perguntas que irritam que chateiam, e que já são insoportaveis. Mas as pessoas acham que nos fazem felizes com elas...
    Sim, os erros foram nossos, agora deixem que sejamos nós a remedia-los e levar a vida pra frente.

    Sim... vamos sempre ser crescidas só para algumas coisas. De tantas vezes que repetem a frase do um dia faz o que quiseres, só espero que nunca se arrependam de a repetir, porque um dia... vou mesmo fazer o que quiser, e aí eu quero ver quem é que me vai dizer que não.

    Chego á conclusão que por muito que faça, por muito que me esforce nunca vai valer de nada, vai haver sempre alguem que provavelmente é melhor.

    Desculpa a ti também...

    ResponderEliminar
  2. Eu não percebo porque é que vês o que se passa contigo como um erro. Não entendo porque dizes que tens de carregar um fardo.
    Porque é que a vida tem que ter a lógica habitual das coisas? Talvez este ano te faça crescer muito mais que a qualquer um de nós que saímos daqui. Este ano não é um erro. Este ano é apenas mais. Está em circunstâncias diferentes da maioria, mas porque é que isso é que tem de ser o errado? Já pensaste que nós é que podemos estar no sítio errado.
    É tudo tão relativo míuda, não vejas as coisas apenas porque são estipuladas assim pela sociedade.
    Para seres feliz não precisas de estar numa faculdade. Para teres conhecimentos e seres um bom profissional não precisas de um canudo. Pensa nisto.
    Aproveita este ano para fazeres alguma coisa que não tnehas tido oportunidade até agora. Faz um curso de alguma coisa que gostes. Arranja novos amigos.
    Este ano, não é um ano perdido. É um ano de novas experiências!

    ResponderEliminar
  3. Este ano, inda vams ser muito felizes.
    Acredita!

    Bjinho,
    Ps.: já tenho blog, amor.

    <33

    ResponderEliminar
  4. Olá joaninha!!
    Li, o teu desabafo e compreendo perfeitamente o que estás a passar! A mim aconteceu-me o mesmo no ano passado, fiquei mais um ano por causa de matematica.Foi o inicio de uma nova etapa, onde muitas coisas mudaram tive que me habituar à ideia de que maior parte dos meus amigos conseguiram entrar no mundo do ensino superior e eu ali fiquei mais um ano!
    Foi muito dificil, a "re-adaptação" se e que lhe possa chamar isso...Chegar todos os dias de manha à escola e não os ver...foi muito complicado, mas a pc e pc consegui acordar para a realidade e dizer:"isto n pode continuar, tenho k me esforçar para k nao seja outro ano perdido"!este flash k se fez na mnha cabeça, talvez tenha sido a mmha salvação...Posso concluir deste ano k foi um dos melhores anos na mnha vida, conheci novas pessoas, fiz novas amizades, viajei e acima de tudo cresci como pessoa!!
    por isso joana, o k te digo e k aproveites ao maximo este ano que de certeza ira fazer-te crescer!!
    quanto ao k as pessoas dizem,nao ligues...sei k e dificil mas aprende a nao dar ouvidos a pessoas k so nos sabem criticar!Mostra aos outros e sobretudo a ti mesma k consegues alcançar os teus objectivos! e acredita (se e k konsideras o facto de ter xumbado a matematica um erro) k se aprende muito com os erros;)

    Beijinhos*fica bem:)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por todo o apoio.

    (anonimo, gostava muito que te identificasses pois nao consegui descodificar quem es, contudo, obrigada)

    Beijinho

    ResponderEliminar