segunda-feira, 6 de setembro de 2010

First day

Hoje foi mais um primeiro dia de aulas (e ja tive muitos primeiros dias de aulas).
Nova turma, novo projecto e muitos novos desafios.
Gostei muito do primeiro impacto, nao tinha as minimas espectativas por isso fiquei contente.
Apesar de serem novos desafios e etc a escola é a mesma e as pessoas tambem, tal como os comentarios.
-"ja podias estar no 2o ano da faculdade e ainda aqui andas?"
-"andas aqui a perder mais um ano?"

Minha gente, isto é assim: A vida é feita de escolhas, e nem sempre fazemos a melhor opção, mas ha solução para tudo. E quem é que disse que estou a perder um ou dois ou tres anos? Quem é que disse que estou a perder alguma coisa? Descobri-me! Ganhei pessoas. Ganhei experiencias. Ganhei "calo". Ganhei coisas que não vem em nenhum livro e que ninguem consegue explicar. Apenas se vivem e se se sentem.
Muitas vezes fiquei triste com o rumo que a minha vida tumou nos ultimos tempos, com os projectos e idealizações que ficaram pelo caminho, mas nunca me arrependi das minhas escolhas. Porque podem nao ter sido as melhores, mas foram as minhas escolhas, o que me pareceu o mais certo no momento. E só o facto de ter a minha vida nas maos é o mais importante, pois nao deixo ninguem ter a minha voz.
Hoje, durante a tarde e depois de ouvir mais uns comentarios (que muita gente pensa que são para ajudar, mas na realidade nao sao) estive a reflectir sobre coisas que poderia ter perdido se tivesse tido um caminho escolar e estivesse no 2o ano da faculdade. Cheguei a conclusao que perderia muito mais do que aquilo que (supostamente) perdi. Coisas essas irrecuperáveis, sim porque as universidades nao vao a lado nenhum ao contrario das pessoas e das vivencias.
A lamentar a atitude de algumas pessoas que ainda nao perceberam o real valor da vida e continuam a ficar em stand-bye vivendo e interferindo (negativamente) na vida dos outros.

Minha gente, se quiserem estar comigo, do meu lado, com toda a bagagem que um amigo transporta tudo bem. Estou de braços abertos e muito disponivel para socializar. Mas se estiverem a pensar interferir na minha vida tentando inferniza-la, desmoralizando-me e deitando por agua abaixo tudo aquilo que construi com os meus verdadeiros amigos, que tem estado comigo desde sempre, nao percam tempo. Nao vale a pena darem-se a esse trabalho porque nao vao conseguir.
Aquilo que nao me mata fortalece-me!

Bom dia!

P.S - Isto nao é nenhuma revolta, estou muito tranquila, é mais um "escudo".
xD

1 comentário:

  1. Caga nisso, Ju. Percursos Estereotipados, quem os põe acima de tudo, não sabe nada de nada. -.-

    ResponderEliminar