terça-feira, 20 de novembro de 2012

Lost

Desde há um ano atrás, são inumeras as coisas que ganhei com a vinda para Leiria. Desde independencia, responsabilidade eexperiencias, a pessoas, momentos e muitos, muitos conhecimentos. Contudo, nos ultimos dias só me consigo recordar de todas as coisas que perdi ao longo deste mais de uma ano. Perdi o tempo e o contato com amigos; Perdi e perco diariamente o crescimento da minha irmã. Perdi o karáte. Como é possivel 10 anos da minha vida perdidos em alguns meses? Perdi treinos intensos, competiçoes e convivios que mantiam mais viva do que qualquer outra pessoa. Perdi a coisa que mais me ensinou sobre a vida, formas de estar na vida e que me permitiu descobrir e desenvolver a minha alma de guerreira e que me ajudou a nunca desistir daquilo que quero. O karaté tornou-me forte, calma, paciente, tranquila, adulta e completa e, neste momento, sinto que metade de mim está vazia. Perdi o "Meu Tourizense!" Como fui feliz a percorrer aqueles relvados, a conhecer aquelas pessoas, a admirá-los, a fazer parte daquela familia ajudando-os com as lesões, saudades de casa e dificuldades. Foi lá que aprendi a andar, a falar, a gostar de desporto e de futebol, a olhar toda a gente da mesma forma independentemente da cor, altura ou nacionalidade, foi lá que me formei enquanto pessoa. Foi lá que vivi alguns dos melhores momentos da minha vida e esses já ninguem mos tira. Chorei em cada derrota e em cada vitória daquele clube. Gritei até ficar sem voz. (Andei à porrada por aquele clube). Contra tudo, contra todos, ao sol, ao frio, à chuva eu estive a apoiar a minha equipa de sempre, cheia de orgulho por todas as conquistas e todos os feitos alcançados mesmo quando era "teorica ou matematicamente impossivel". Estive lá e, de repente deixei de estar. A unica rapariga nas bancadas. A unica rapariga no balneario ou a unica rapariga na claque deixou de existir. Parti o legado que me foi transmitido e abandonei aquilo em que sempre acreditei e me mantinha fiel a mim mesma. Hoje, a minha equipa alcança mais um feito. Desta vez o jogo com a Academica de Coimbra para a Taça de Portugal e mais uma vez não vou estar a apoiar a minha equipa. E ninguem pode compreender a tristeza que sinto por isto estar a acontecer. Sinto que perdi tudo aquilo que me dava prazer na vida. Já não me sinto a mesma pessoa e, neste caso, isso nao é bom porque apesar de achar otimo a minha maturidade e crescimento estas coisas eu devia ter mantido. Devia continuar a manter-me viva e a sentir-me bem. Neste momento, não há nota em nenhuma frequencia que supere as alegrias e vivencias que tive e senti tanto no karaté como com o meu Tourizense! Mas, ninguem disse que ia ser fácil!!

Sem comentários:

Enviar um comentário