terça-feira, 15 de maio de 2012

As coisas nem sempre são como deviam ser...

Estou a apenas 2 semanas e meia de terminar o primeiro ano de enfermagem. Daqui a esse tempo, se tudo correr bem, lá vem o estágio e vou, finalmente, fazer aquilo que sempre quis. Devia estar contente não devia? Aposto que é o que todos devem pensar ao ler isto. A verdade é que não estou. Estou cansada, frustrada, ansiosa, com medo, sem vontade e completamente farta. Sei que devia estar feliz e dedicada às aulas práticas e a aproveitar Leiria, mas não consigo. Enquanto lutava tanto por isto nunca pensei que tivesse que fazer um esforço tão grande. Sabia que ia ser dificil estar longe de casa, mas neste momento esse não é o meu maior problema. Nunca imaginei que tivesse (eu e principalmente os meus pais) que fazer tantos sacrificios para ter dinheiro para me manter cá. Depois de tudo o que passei parece um contra senso tudo isto que estou a sentir mas sinto-me no limite. Cada dia em Leiria é um sacrificio e ninguem gosta de viver assim. Sinto falta das minhas pessoas. De falar com quem realmente me conhece. De sorrir com elas e de tudo ser espontâneo. Parece que todos se habituaram bem à minha ausencia menos eu. Estou cansada que olhem para mim e no me consigam ver como realmente sou e daquilo que preciso. O mundo é futil demais para mim e com toda esta insegurança do exame pratico e das aulas e da falta de dinheiro e da falta das pessoas e dos restantes problemas me está a deixar sem vontade de fazer nada. Mas algo cá dentro me prende e não me deixa desistir. É o mês de Maio. Daqui a 8 dias... Tenho mais é que me aguentar!!

1 comentário:

  1. Passamos todos por essa fase de não nos sentirmos muito bem quanto ao que a faculdade implica, quer a nível económico, quer a nível de distâncias da nossa zona de conforto. Temos todos, relativamente ao início, esse desconforto e essa falta de ânimo em estarmos a mudar de vida. E, por norma, nessas alturas, há sempre alguém que com a sua experiência nos alerta da brevidade que essa fase vai ter. Vais passar a sentir que Leiria é a tua nova cidade de eleição, vais ter alturas em que só vais conseguir estudar e acordar cheia de força em Leiria, vais arranjar os melhores amigos em Leiria, vais saber que tem um cheiro diferente... Vais, a meio do curso, sentir já saudades de tudo aquilo que ainda tens por viver, na tua cidade de faculdade. Quando te aperceberes que um dia vai acabar sete tempo de "insegurança do exame pratico e das aulas e da falta de dinheiro e da falta das pessoas e dos restantes problemas..." irás agarrar-te como nunca ao que em certos dias te deixava de rastos. Aí, vais sorrir só mesmo por veres alguém em igual situação por que tu, em tempos, passaste. E vais sorrir por saber que tudo passa e tudo melhora.
    Uma beijaça de incentivo!

    ResponderEliminar