domingo, 5 de junho de 2011

Details

As ultimas semanas tem sido muito confusas.
Tive momentos espectaculares e momentos horriveis.
Penso que acima de tudo, tive uma grande intensidade de sentimentos que me fizeram repensar muitas das minhas atitudes e relações.
Há, realmente coisas que me estao a fazer mal. E quando uma coisa nos faz mal, devemos deixar de contactar com ela, ou arranjar outra forma mais saudavel de convivencia.
Para definir o meu estado actual, lembro-me de uma conversa que tive com a Luisa ha muito muito tempo atras em que ela me disse que eu era muito fria e desprendida (opiniao esta que ela alterou completamente quando me conheceu bem), talvez agora seja mesmo isso que me define.
Uma das coisas que uma das pessoas mais importantes da minha vida me ensinou foi a perder o medo da solidão e de estar sozinha diariamente. E essa aprendizagem fez-me muito bem. Porque tenho-me deparado com a solidao mais estupida que conheço, aquela que sinto quando estou rodeada de algumas pessoas.
Entao sejamos praticos. Vou deixar de ser masoquista e de me rebaixar e, vou dar importancia aquilo que é realmente importante. Estou farta de desculpas, de me sentir presa a recordações, pessoas que nao merecem e que nao me valorizam.
Tenho um rapaz que me faz chupões e me dá alguns dos melhores abraços que já recebi ate hoje, mas de que me vale isso se, quando o beijo penso em outro?
Naquele que realmente amo e que me afasta a cada dia.
Tenho amigas com quem estou todos os dias. De que me vale isso se não posso contar-lhes as minhas duvidas, receios, medos, segredos, ambiçoes e conquistas porque simplesmente nao entendem ou nao lhes interessa?
Tenho ainda aquelas pessoas que, com todo o direito, legitimidade e compreensao, estao tao absorvidas nas suas vidas que so me procuram quando o meu nome deixa de aparecer subitamente no seu telemovel.
E depois há aqueles. A minha segunda familia desde ha 10 anos, que em Espanha me fez sentir acompanhada, amada e pertencente a algo que realmente existe.
Só tenho pena que esta familia e este espirito nao estejam presentes todos os dias, o que me faz aproveitar ao maximo cada momento que estamos juntos.
Aos poucos conseguirei afastar-me de quem nao me quer presente.
Talvez assim seja valorizada, se nao o for, viverei bem na mesma.
Está na hora de dormir porque vida de estagiaria nao é facil.
xD

Sem comentários:

Enviar um comentário