quarta-feira, 6 de abril de 2011

.................................

Hoje aconteceu uma coisa muito especial.
A ESOH recebeu a visita de vários estudantes universitarios em Coimbra de diversos cursos.
Entre eles estava a minha Margarida.
Foi tão (...) (nao encontro a palavra certa para descrever) vê-la do outro lado. Gosto de acompanhar as pessoas que gosto e são importantes para mim, é muito bom vê-las crescer e tornarem-se aquilo que ambicionam ser.
E adorei ter estado presente na palestra da minha Margarida.

Ver aqueles estudantes a minha frente fez-me "invejá-los". Fez-me querer aquilo mais do que nunca. Fez-me querer ser eles e ter tudo aquilo que deixei escapar por entre os dedos. Fez-me querer estar do outro lado da mesa a inspirar outras pessoas. Fez-me querer fazer parte da vida daqueles que deixei.
E naquele momento eu esqueci toda a merda que fiz. Só aquilo que ainda posso fazer me ocupava o pensamento.

Agora, enquanto contava orgulhosamente à minha mãe esta nova faceta da minha delegada de turma, tive que levar com o comentário: "Pois, todas as colegas conseguiram ir pa universidade menos ela, esta burra."
E sim, eu mereço ouvir isto. A culpa foi minha e ninguem o pode negar, mas foda-se, porque é que me contiunuam a massacrar?
São simples momentos como este que mudam tudo aquilo que sinto. Estes 5 segundos conseguiram alterar a ordem completa do meu dia, aquilo que se tinha transformado em força voltou a ser culpa e fracasso.
Sinceramente a minha reação surpreendeu-me. Pensava que estes comentarios já nao me afetavam. Pensava que tinha conseguido ultrapassar isto, se calhar não.

Quero apenas deixar bem explicito que adorei ver a Margarida do outro lado da mesa e que estou super orgulhosa e feliz por todos os meus amigos que têm um percurso universitario de sucesso.

1 comentário: